terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Raízes

A arte tem muitas formas de se mostrar e fazer sentir... é um mundo vasto e profundo.
Ela salva, dizem... provavelmente é verdade!
A arte cura, expande olhares, cria laços, gera emoções, liberta, ensina, mostra que existem alternativas, que a criatividade latente deve ser estimulada, alimentada e nunca formatada...
A percepção do mundo e a própria individualidade são manifestações emotivas e de sensibilidade em cada uma das representações artísticas criadas.
A Sandrine Cordeiro é tudo isto e muito mais: respira arte e tem-na no olhar e na ponta dos dedos.

Fascina-me a temática das raízes (racines); as árvores são-me queridas e isso não é novidade.
Quando dei com o traço da Sandrine a desenhar percursos entre raízes e árvores, segui-os, sonhadora. Desperta desse fascínio, um pedido formulei: retrata-me!
Imagino a expressão imediata: "Oh, f*d@-se! Ela é doida!".
Aceitou. Esperei...

A surpresa chega a uma sexta-feira.
A peculiar embalagem, o cuidado em todos os pormenores, tudo era belo, mas o que estava contido naquele embrulho superava toda e qualquer expectativa. As emoções foram minhas, as palavras ouviu-as a Sandrine.

Partilho o resultado.



A foto integra o livro "O tempo é feito de raízes" de minha autoria e tem um texto associado: "Despe-te de ti, folheia-te.".

Serei suspeita nos elogios, por isso resumo com uma palavra: ARTE!


Sem comentários:

Enviar um comentário