No primeiro olhar ao convite "Anda, concorre! Envia as fotos!", confesso que a resposta foi um simples e rotundo "Não!". Tenho a minha opinião e sou de ideias (quase) fixas quanto a concursos, mas também sei ter a ponderação necessária quanto a parar e analisar possibilidades.
Decidi aceder à insistência e à minha curiosidade.
Enviei três fotografias para a 14.ª edição do concurso MIRA Mobile Prize | Street Photography B&W celebramos as ruas do mundo e pensei: o assunto fica por aqui.
Ficou até à divulgação dos resultados.
Calma! Não, não estou na selecção dos 50 vencedores, porém, posso considerar-me vencedora por ter ficado no leque das 150 fotografias mais bem classificadas. Nesse dia o meu sorriso cresceu quando no visionamento do vídeo disponibilizado pela organização figurava o meu nome e a fotografia selecionada.
Felicito todos os fotógrafos participantes (vencedores e finalistas), a organização e o júri pelo trabalho desenvolvido, e certamente toda a equipa que estará empenhada nos bons e belos resultados da exposição que inaugura a 3 de setembro, pelas 16 horas e que estará patente até 22 de outubro, nas instalações do MIRA FORUM (Porto).
Convido os interessados a visitarem o espaço e aproveitarem a exposição física e digital.
A fotografia elevada à diversidade cultural e interpretativa de espaços e momentos.
Quem lida comigo diariamente sabe o que é ter uma fotógrafa ao lado. Quem lida comigo diariamente sabe o que é ter uma escritora ao lado. É melhor não seguirem a via do inquérito. Pode correr mal (risos).
Eu, que às vezes nem comigo sei lidar, reconheço o dilema que é saber por qual delas nutro maior sentimento, qual delas se sobrepõe à outra. Qual delas me faz vibrar. E não é de agora...
Um caminho que já tem alguns anos e que permanece na vivência dos dias: fotografia e escrita, lado a lado, na aprendizagem constante, com hesitações e erros, no crescimento pessoal e humano, no conhecimento e emoções, sensações e afinidades criadas.
Obrigada a quem me segue, ri e ralha, a quem me acha doida por ver e fotografar "coisas estranhas" antes de verem o resultado, a quem se identifica e envolve com as emoções visíveis e invisíveis; obrigada a quem me lê, escuta e partilha afectos, cumplicidades e amizade.
Um abraço imenso para todos!
Vídeo | 150 | MIRA Mobile Prize | Street Photography B&W 2022
A fotografia seleccionada
Sem comentários:
Enviar um comentário